O Grêmio deve ter um "novo" lateral-esquerdo contra o Fortaleza, no próximo sábado (8). Com Bruno Cortez ainda lesionado e Juninho Capixaba suspenso, Leonardo Gomes deve ser improvisado mais uma vez por ali.
O lateral titular trabalhou de forma separada na tarde desta quarta, no CT Luiz Carvalho. Assim, Léo Moura assumiria a direita, e a defesa seria modificada de forma quase integral — apenas com Pedro Geromel será mantido na sua posição original.
A boa notícia do trabalho ficou por conta de Michel. O volante, que sentiu dores contra o Bahia, apareceu treinando normalmente durante a maior parte do tempo. Assim, está liberado e pode voltar a formar dupla com Maicon no meio-campo.
Quem também deve retornar é Alisson. O jogador deve reassumir a ponta direita, já que Montoya não teve um bom desempenho contra o Bahia e Thaciano segue entregue à fisioterapia.
No trabalho com bola, a tendência se manteve. Enquanto Rafael Galhardo e Leonardo Moura trabalharam na direita em times mesclados, Léo Gomes apareceu como lateral-esquerdo — posição em que será escalado no Estádio Centenário.