Às vésperas do recesso no Brasileirão, três jogadores do Grêmio devem ganhar, pela primeira vez, uma sequência na equipe titular. Isso já a partir da noite desta quarta (29), contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Por conta de lesões e opções técnicas de Renato Portaluppi, o zagueiro Rodriguez e os atacantes Pepê e Felipe Vizeu devem atuar nos quatro jogos restantes até a parada para a Copa América.
Rodriguez teve boa atuação no último sábado (25), contra o Atlético-MG, e, devido às lesões de Kannemann e Paulo Miranda, vai compor a dupla de zaga com Pedro Geromel. Já o atacante Pepê é o provável substituto de Alisson, que está lesionado. Mesmo quando o titular voltar, o garoto deve permanecer na equipe no lugar do Everton, que servirá à Seleção Brasileira.
Já o caso de Felipe Vizeu é um pouco diferente. Em março, o centroavante chegou a atuar três partidas consecutivas, contra Brasil-Pel, Veranópolis e Rosário Central. Depois, ainda foi titular contra o Libertad, mas acabou perdendo a vaga em seguida.
Agora, a situação se inverteu. Pelas más atuações recentes de André, Vizeu está readquirindo a condição de centroavante titular. Ao que tudo indica, o jogador terá uma sequência inédita de quatro jogos até o recesso — as partidas restantes antes da Copa América são contra Juventude, Bahia, Fortaleza e Botafogo.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Juventude, nesta quarta (29), tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Maicon; Pepê, Jean Pyerre e Everton; Felipe Vizeu.