O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira (31) o último trabalho antes de encarar o Bahia, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. A atividade aconteceu no Estádio do Barradão, do Vitória, com portões fechados.
O técnico Renato Portaluppi tem duas ausências importantes para o confronto deste fim de semana: o volante Maicon, preservado por conta de desgaste físico, e o atacante Everton, que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Para a vaga do capitão, Thaciano pode ser a opção. Já para o lugar de Cebolinha, Pepê é o substituto natural.
Outra dúvida é sobre quem ocupará o lado direito do meio-campo, já que Alisson segue afastado por uma pancada no tornozelo. Contra o Juventude, pela Copa do Brasil, o atacante Vico recebeu uma oportunidade, mas acabou substituído ainda no intervalo — o que indica que outro atleta deva ocupar aquele espaço. Montoya seria o mais provável, mas Thaciano também pode ser deslocado para a função, com Rômulo mais atrás, ao lado de Michel.
Uma possível escalação do Grêmio teria: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Thaciano (Rômulo); Montoya (Thaciano), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu.
Completam o grupo tricolor em Salvador: Júlio Cesar, Brenno, Galhardo, Léo Moura, Darlan, Patrick, Vico, Diego Tardelli e André.