Afastado do time para um trabalho de recondicionamento físico, o atacante Luan está perto de retornar ao time do Grêmio. Porém, ainda não será nos Gre-Nais da final do Gauchão. O clube projeta um retorno do atleta ao grupo principal para daqui a sete a 10 dias. O jogador pode ficar à disposição de Renato para o jogo contra o Libertad, no dia 23 abril, ou contra o Santos, no dia 28.
– O Luan está se recondicionando bem. Ele é um jogador fundamental para a campanha do Grêmio. Nós precisamos do Luan. Nós estamos recondicionando o Luan porque sabemos da importância dele. E isso é verdadeiro. Quando ele se recondicionar, vai disputar um lugar no time titular do Grêmio, porque é o lugar dele, e ele tem muita camisa para isso – declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior, na manhã deste domingo (14), na concentração gremista.
A reportagem de GaúchaZH conversou com diversos dirigentes e pessoas com trânsito livre no vestiário do Grêmio sobre a situação de Luan. Todas as fontes confirmam que de fato, conforme explicado na versão oficial do clube, o atacante precisava fazer um trabalho de recondicionamento físico e de reforço muscular para voltar a render.
– Quando se olha para o Luan, se vê que ele está fininho, sem força – disse um dirigente, logo após o anúncio do afastamento do atleta.
Apesar disso, o jogador não gostou da decisão. Conforme relatos de pessoas que o viram no vestiário, o atleta preferia seguir jogando e ficou chateado com esse período afastado dos jogos.
– Ele é, como o Renato diz, muito fominha – declarou outro dirigente.
Ao que tudo indica, os dois Gre-Nais da final do Gauchão serão os últimos jogos em que Luan ficará fora das concentrações. Dependendo do seu rendimento nos treinos, pode retornar contra o Libertad ou contra o Santos. Porém, voltar ao grupo principal não significa estar na equipe. Uma vez reintegrado, o atacante terá que disputar com os demais companheiros uma vaga de titular.