O time do Grêmio que entrará em campo neste domingo (28), na Arena, no jogo de estreia do Brasileirão, será mantido em sigilo até a hora da partida. Mas ao menos uma boa notícia é possível antecipar aos torcedores: todos os titulares devem estar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Geromel e Maicon, que não treinaram na quinta-feira (25), estiveram presentes na atividade desta sexta (26) no CT Luiz Carvalho.
O volante começou o jogo contra o Libertad, pela Libertadores, na última quarta (24), mas foi substituído no intervalo em função de uma tendinite no joelho esquerdo. Já o zagueiro, que no último treino permaneceu na academia para um reforço muscular, esteve no campo na primeira parte do trabalho da manhã desta sexta.
Após o aquecimento, Geromel participou de uma atividade de finalizações. Ele foi para o vestiário somente na última parte do treino, quando Renato dividiu o grupo em três equipes que atuaram em campo reduzido.
A atividade não apresentou nenhum esboço de escalação, mas, caso o treinador opte por utilizar força máxima, o time terá: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Um último treino será realizado na manhã de sábado (27) para definir o time que enfrenta o Santos, no domingo, às 11h, na Arena.