Em meio a abraços e lágrimas, o corpo de Antônio Carlos Verardi, funcionário mais antigo do Grêmio, que morreu na madrugada desta quarta-feira (24), está sendo velado na Arena desde as 15h. Mais de 100 pessoas, entre familiares, amigos e colegas de trabalho no clube prestaram suas homenagens e se despediram de um dos grandes personagens da história gremista.
Ao menos 10 coroas de flores, oferecidas por admiradores, como o técnico Mano Menezes, os próprios atletas e o Conselho Deliberativo do clube, foram espalhadas em volta do caixão, que foi colocado no saguão do Portão A do estádio, onde a cerimônia é realizada.
Ex-atletas do Grêmio e hoje treinadores, Roger Machado e Rafael Jaques compareceram ao local, assim como os jogadores do clube, a comissão técnica — incluindo o treinador Renato Portaluppi — e dirigentes gremistas. Renato, que mais cedo afirmou que Verardi era como um segundo pai para ele, afirmou que irá doar a medalha de campeão gaúcho deste ano à família, como forma de homenageá-lo.
Seu Verardi, como era conhecido, tinha 84 anos e morreu vítima de câncer. Natural de Passo Fundo, ele trabalhava no clube há 54 anos. Atualmente, ocupava o cargo de superintendente de futebol.
Querido por todos, recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais de jogadores e ex-atletas do Grêmio. O técnico Luiz Felipe Scolari, inclusive, foi contratado pelo Tricolor em 1987 por Verardi. A relação entre eles era tão boa que, em mensagem de áudio enviada à GaúchaZH, Felipão chorou ao falar da morte do amigo.
— Eu devo muito da minha carreira ao Seu Verardi. É um dia muito triste na minha vida e gostaria de deixar o meu abraço fraternal a todos os familiares, com os quais eu também convivi, por ter vivido muito tempo dentro do Grêmio. E quero dizer que, neste momento, sinto muito pela perda de um grande amigo — disse Felipão antes de ir às lágrimas.
O velório de Verardi deve seguir até o fim da tarde. Às 20h, está prevista uma cerimônia de despedida. O corpo será cremado logo depois, em solenidade restrita à família e amigos mais próximos.