A vitória do Santos sobre o Grêmio na estreia no Brasileirão foi apimentada por uma boa dose de provocação. No Twitter oficial do clube, foi divulgada uma mensagem ironizando a maneira como a equipe de Jorge Sampaoli soube neutralizar o Grêmio, na vitória por 2 a 1 na manhã deste domingo (28).
Além de divulgar uma foto do treinador argentino, a postagem traz a legenda "Ganhou no futebol e digo mais: ganharia no futevôlei, também!". Ao lado, veio a hashtag #NóTático.
A ironia com Renato Portaluppi se estendeu a uma outra postagem. Além de lembrar que o treinador gremista foi homenageado pelo Tricolor gaúcho com um monumento, o Santos divulgou a foto da estátua de Zito e escreveu na legenda: "Venceu o time que tem maior estátua".
Além disso, o clube paulista relembrou a polêmica entre Sasha e o atacante gremista Luan. Em jogo contra o Juventude no Beira-Rio, pela final do Gauchão de 2016, o ex-atacante do Inter comemorou um gol dançando valsa com a bandeira do escanteio, em provocação ao Grêmio, que, naquele período, estava há 15 anos sem ganhar um campeonato. Na comemoração do título da Copa do Brasil, conquistado pelo Grêmio no mesmo ano, Luan rebateu: "A gente é campeão e ele é um c...".