O meia-atacante Alisson pode ser a grande novidade do Grêmio na partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores. No treinamento desta segunda-feira (1º), ele foi um dos 17 jogadores que estiveram em campo, além dos goleiros.
A atividade não contou com aqueles que iniciaram a partida diante do São Luiz, incluindo os titulares Michel e Kannemann. Com a volta de Pedro Geromel, que treinou normalmente, resta uma vaga a ser definida, a do lado direito ofensivo. Além do próprio Alisson, estão na disputa Walter Montoya e Marinho.
Na atividade, Alisson esteve na mesma equipe de Maicon, Luan, Everton e André, enquanto no outro time estavam os defensores Leonardo Gomes, Geromel e Cortez. Estes oito jogadores mais os três que atuaram na semifinal do Gauchão – Paulo Victor, Kannemann e Michel – formam uma provável equipe para o jogo no San Carlos de Apoquindo.
O Grêmio ainda realiza mais um treinamento na manhã de terça-feira (2), antes da viagem para Santiago, que está marcada para às 13h30min, em voo fretado. No Chile, o técnico Renato Portaluppi ainda comandará uma atividade no CT da Universidad de Chile, na tarde de quarta-feira (3).