A principal indefinição no Grêmio para o jogo desta quarta (20), contra o Pelotas, é a presença do atacante Diego Tardelli. Contratação mais badalada da temporada, o jogador é dúvida para a viagem à zona sul do Estado. O técnico Renato Portaluppi ainda não decidiu se é melhor dar ao atleta ritmo de jogo ou condicionamento físico.
Já está definido que o Grêmio jogará na Boca do Lobo com um time reserva. Os titulares permanecerão em Porto Alegre realizando atividades físicas e técnicas. Renato, inclusive, ficará na Capital. A dúvida é se Tardelli fará parte do time em Pelotas ou não.
— Ele (Tardelli) ainda não está pronto. É perigoso colocar um jogador que não está 100%. Ele pode ter um estiramento. Mas eu converso diariamente com ele. De repente, ele fica treinando um pouco mais. Ou então vai (a Pelotas) buscar um ritmo de jogo. Quem me passa essa confiança é o próprio jogador — disse Renato.
Diego Tardelli já atuou nas partidas contra São José, Libertad e Inter, entrando no segundo tempo em todas elas. Se Renato entender que a prioridade é dar ao atacante ritmo de jogo, o atleta viajará a Pelotas. Caso a compreensão seja de que é mais importante melhorar o condicionamento físico do atleta, ele ficará na Capital.
A decisão será tomada até o treinamento de terça (19) pela manhã.