Sem conseguir resultados ou um bom desempenho na temporada, o início da Libertadores é encarado pela imprensa local como uma oportunidade de luxo para o Rosario Central se recuperar na Superliga Argentina, onde ocupa a incômoda 17ª colocação. O jornal La Capital dedicou quatro páginas na edição desta quarta-feira (6) para falar sobre o jogo contra o Grêmio e do que a competição pode representar para o clube. A matéria fala em dar a volta, virar a página e se reerguer em 2019.
Além do aspecto físico que resultou em uma recente troca no comando técnico da equipe, há preocupação também com as lesões e o baixo desempenho físico.
A imprensa argentina prega muito respeito ao Grêmio e destaca o time gaúcho como um dos mais fortes da Libertadores. O jornal faz a lembrança do confronto de 2016, quando os argentinos levaram a melhor.
O time argentino aposta na força do Gigante de Arroyito e da fanática torcida para o duelo desta noite. Apesar do mistério, o técnico Paulo Ferrari deve escalar um time misto contra o Grêmio, com a preservação de alguns jogadores, entre eles o experiente Ortigoza. No próximo sábado (9), o Rosário Central joga contra o Godoy Cruz pelo campeonato nacional.