A sexta-feira (15) começou com portões fechados no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi comandou o treino da manhã com privacidade total. Um dos objetivos é manter o mistério na escalação do Grêmio para o Gre-Nal de domingo (17), válido pela 10ª rodada do Gauchão.
As principais dúvidas estão nas presenças de Michel e Marinho. Na quinta-feira (14), os dois apenas correram ao redor do gramado, mas a expectativa é de que ambos estejam recuperados do desgaste muscular que sofreram na derrota para o Libertad e tenham condições de jogo. Outra possibilidade, por questões técnicas, é Diego Tardelli ganhar a vaga de Felipe Vizeu.
Além disso, o técnico pretende trabalhar outras questões importantes, como bola parada e jogadas ensaiadas. A previsão é que a parte final do treino seja aberta.
O time provável para o clássico é: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Rômulo), Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli).
Após o treinamento da manhã desta sexta, os jogadores voltam a trabalhar no sábado (16), encerrando a preparação para o Gre-Nal 418.