Após atuar por cerca de 30 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o São José, no sábado (9), o atacante Diego Tardelli está à disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo contra o Libertad, nesta terça (12). O jogador deve ficar no banco de reservas pela primeira vez, com a camisa do Grêmio, em um jogo de Copa Libertadores.
O atacante, que ainda não reúne as melhores condições físicas, recém fez a sua estreia no Grêmio, no sábado (9), e ainda está distante de iniciar um jogo como titular. No entanto, pode ser alternativa para o segundo tempo contra a equipe paraguaia.
— Venho conversando bastante com ele. Temos de tomar cuidado porque vem de um bom tempo sem jogar. Lá na China, o futebol é bem diferente. Primeiro lugar é reforçar bem a musculatura dele e soltá-lo aos poucos. É um jogador diferenciado, tem muitas qualidades, mas temos que ir com calma. Está longe da forma física e técnica dele. Mas vai ser um jogador importante. Entrou e mostrou porque veio para o Grêmio — disse Renato sobre Tardelli no sábado (9), após a vitoria tricolor sobre o São José.
Inscrito com a camisa 9 na Copa Libertadores, Tardelli é alternativa para quatro posições ofensivas. Ele pode substituir Marinho, na ponta direita, Luan, como meia centralizado, Everton, na ponta esquerda, e Felipe Vizeu, como centroavante.
Com a recuperação do volante Michel, que voltou aos treinos após um entorse no tornozelo direito, o provável time do Grêmio terá: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.