A quinta-feira é especial para Walter Kannemann, que completa 28 anos neste 14 de março. Mas, apesar do aniversário, o dia foi de trabalho e seriedade para o zagueiro gremista. Após a derrota para o Libertad na Libertadores, o Grêmio tem pela frente o Gre-Nal 418, válido pelo Gauchão, no domingo. Depois de receber os cumprimentos pela data, o argentino falou sobre o clássico, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho:
— Vamos encarar bem, com muita vontade. É um clássico, aqui e lá é sempre muito bonito, todo mundo quer ganhar. Vai ser pegado e lindo de assistir.
Outra questão importante é o momento do Grêmio, que lidera com folga o Estadual, mas está na lanterna do Grupo H na competição continental. Para o zagueiro, esta situação não vai interferir no jogo:
— Realmente, estamos bem no Campeonato Gaúcho, foram muitos gols marcados, vitórias e bons resultados. E na Libertadores não vamos bem, mas estamos tranquilos. Não somos os melhores por liderar o Gauchão nem os piores por estar mal na Libertadores. Sabemos que temos coisas boas feitas. E claro que tem outras coisas que temos que corrigir.