Uma das contratações do Grêmio para a temporada de 2018, Julio César ostenta a marca de goleiro menos vazado do Gauchão, já que o único gol sofrido pela equipe gremista foi contra o Aimoré, quando Paulo Victor atuou. Nas três partidas em que esteve em campo, o ex-jogador do Fluminense não foi superado pelos atacantes de Juventude, Caxias e Brasil-Pel.
Nesta segunda-feira (19), o goleiro de 32 anos conversou com os jornalistas e fez questão de dividir com os atacantes o bom momento defensivo da equipe.
— Isso demonstra a qualidade dos jogadores que vem jogando, independente da rotação que o Renato tem feito. Todos que tem entrado, tem atuado muito bem, feito grandes jogos. E sem dúvida que não pode ser valorizada só a parte defensiva, porque a nossa defesa se inicia no ataque e os nossos atacantes tem colaborado muito com isso. É um conjunto que tem trabalhado bem —destacou.
Julio César disputa a condição de titular com Paulo Victor, após a saída de Marcelo Grohe. Além deles, o Grêmio conta com os jovens Brenno e Phelipe Megiolaro. O segundo, aliás, estava com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 no início da temporada e é uma das grandes apostas do clube.
— Não tenho muitos treinamentos juntos com o Phelipe ainda. Ele voltou agora da seleção. Mas se ele está no Grêmio é porque tem muito potencial. Se foi convocado pra seleção brasileira é porque tem muito potencial. Sem dúvida que devemos levar em conta isso. Pelos poucos treinos que eu vi dele até o momento é um goleiro de muita qualidade, muito rápido, que tem uma reação muito boa, que tem um futuro muito brilhante pela frente. Cabe a ele continuar trabalhando, focado, esperando pelo seu momento, pelas suas oportunidades — disse o camisa 22.
A caminhada gremista em busca do tetracampeonato da Libertadores começa no dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina. Os demais adversários serão a Universidad Católica, do Chile, e o ganhador do confronto entre Libertad, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. Mas, apesar da proximidade da competição, Julio César ressalta foco total no Campeonato Gaúcho:
— Com relação à Libertadores, ainda faltam duas semanas. Não quero dar o passo à frente, quero falar apenas do Veranópolis, que é o próximo confronto. Independentemente do adversário, temos de respeitá-lo, pensar só nele, passo a passo, degrau por degrau e focar só na segunda-feira (25).