Caberá ao auxiliar Victor Hugo Signorelli preparar o time titular do Grêmio para seu último jogo antes da estreia na Copa Libertadores. O técnico Renato Portaluppi seguirá no Rio de Janeiro participando do curso de treinadores da CBF até o próximo dia 24 e só retornará a Porto Alegre para comandar a equipe no dia do confronto com o Veranópolis, na segunda-feira (25). Até lá, os trabalhos encaminharão uma equipe que já é conhecida e que, depois da partida do Gauchão, ainda terá oito dias até o duelo com o Rosario Central.
No jogo contra o Brasil-Pel, alguns titulares estavam ausentes, mas não há problemas para a sequência de partidas, seja de ordem médica ou legal. Léo Moura segue a recuperação de seu problema muscular, mas não é o mais cotado para jogar na Argentina na estreia da Libertadores. Diego Tardelli aguarda a publicação de seu nome no BID e ainda precisará de tempo para readquirir condição física para jogar normalmente. Do confronto no Bento Freitas, ficou apenas a baixa de Juninho Capixaba, suspenso pela expulsão, mas cuja posição é ocupada por Cortez no time titular.
A escalação para enfrentar o Veranópolis passa a ter uma dúvida, entre Montoya e Marinho. Ainda que distantes, Renato e seu assistente Alexandre Mendes mantêm contatos com Victor Hugo Signorelli, e os últimos treinamentos para o jogo deverão ser fechados.
A equipe mais provável tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Maicon; Montoya (Marinho), Luan e Everton; Felipe Vizeu. A reapresentação do grupo tricolor acontece na tarde desta terça-feira (19).