O Grêmio está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em busca do seu primeiro título na maior competição de base do Brasil, o Tricolor venceu o Audax por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), em Osasco. Agora, o único time gaúcho na Copinha espera pelo vencedor do confronto entre Corinthians e Visão Celeste, de Goiás, uma das surpresas da competição nas oitavas de final. A partida ocorre às 21h30min, em Barueri.
Apesar do time de Cesar Lopes ter aberto o placar cedo, aos 10 minutos, com um belíssimo gol de Da Silva, foi a equipe paulista quem apresentou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Logo após o Tricolor marcar, o Audax respondeu de maneira rápida. Aos 13, Cruz quase empatou com um chute de longe e, aos 16, com Ramires parando no goleiro Gabriel Chapecó. O arqueiro tricolor, aliás, foi responsável por grandes defesas no jogo e o principal nome da partida.
Na segunda etapa, o Audax seguiu com maior posse de bola, mas pouco poder ofensivo. Mesmo com o domínio na troca de passes, o time paulista não conseguiu passar pela zaga tricolor.
Na volta do intervalo, o Grêmio aproveitou a falta de pontaria do adversário. Primeiro, com Guilherme Azevedo. Aos quatro minutos, o atacante marcou mais um lindo gol para os gaúchos. De fora da área, fintou o adversário e chutou forte com a perna esquerda. Aos 18, Kazu tabelou com Renan para chutar cruzado e marcar o terceiro e último gol da partida.
Ainda sem levar gols no mata-mata, o Grêmio apresenta uma das melhores campanhas do torneio. No Grupo 21, o Tricolor foi líder com sete pontos — duas vitórias e um empate. Na segunda fase, passou pelo São Bernardo com uma goleada por 3 a 0. E, pela terceira fase, venceu o CSA por 2 a 0.
O confronto das quarta de final deve acontecer na próxima sexta-feira (18). Data e horário ainda não foram confirmados para Federação Paulista de Futebol (FPF).