A gravidade da lesão sofrida por Alisson, bem como o tempo de parada, serão conhecidos nesta segunda-feira (21), após exame de ressonância magnética a que o jogador será submetido no início da tarde no Hospital Moinhos de Vento. O atacante sofreu uma hiperextensão em seu joelho direito aos 16 minutos, em disputa com Osvaldir, lateral-direito do Novo Hamburgo. Internamente, há a previsão de uma parada de 15 dias.
— Ele esticou demais a perna e o jogador caiu por cima. Iremos revisar para saber se a cápsula do joelho não foi afetada — explica o médico Márcio Dornelles.
O tratamento teve início no próprio Estádio do Vale. Alisson realizou fisioterapia e tomou analgésicos para diminuir a dor no local. O atacante chegou a suspeitar que se tratasse de uma lesão muscular, possibilidade descartada pelos médicos.
O afastamento de Alisson dá chance a Pepê. Contra o Novo Hamburgo, ele mostrou qualidades nos dribles e nas jogadas em velocidade. E foi premiado com um gol, o terceiro na goleada de 4 a 0. Em 2018, Pepê participou dos nove jogos do time alternativo no Brasileirão.
Quanto a Alisson, não foi esta sua primeira lesão como jogador do Grêmio. Em 2018, por conta de um problema muscular, ficou 80 dias sem poder jogar.