Prevaleceu o projeto inicial. Será dia 31, contra o São Luiz, na Arena, a estreia do time titular do Grêmio em 2019. Segunda-feira (28), frente ao Juventude, também em casa, o técnico Renato Portaluppi voltará a escalar o chamado time alternativo.
A torcida, portanto, ainda precisará aguardar um pouco mais para ver em ação o meia argentino Montoya e o centroavante Felipe Vizeu, as caras novas para 2019.
Durante a semana, Montoya participou de jogos-treino contra o Cruzeiro e Ypiranga, no CT Luiz Carvalho. No primeiro, foi titular. No segundo, entrou na fase final no lugar de Marinho. O mesmo ocorreu com Vizeu.
Dia 31, o Grêmio terá completado 25 dias de pré-temporada. Um período bem superior a 2018, quando a equipe titular entrou em campo em situação de emergência, com apenas 17 dias de preparação. É consenso entre os preparadores físicos que o grande número de lesões musculares ocorridas durante a temporada teve relação direta com a pré-temporada curta.
Assim, o time para enfrentar o Juventude se encaminha com Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Vico, Jean Pyerre e Pepê; André (Thonny Anderson). O volante Darlan Mendes, 20 anos, tem sido elogiado por Renato e tem chances de receber chance durante a partida.