Surge uma nova alternativa para a zaga do Grêmio. O nome da vez é Adryelson, 20 anos, 1m82cm, do Sport. Por enquanto, a direção ainda não se manifesta, mas a informação já ganha força na capital pernambucana. Um facilitador para as negociações é o executivo do Grêmio, Klauss Câmara, que, até o início deste ano, trabalhava no clube de Recife.
Formado na base do Sport, Adryelson estreou no time profissional contra o Inter, na Ilha do Retiro, no último Brasileirão. Foi dele o cabeceio que resultou no gol de empate da equipe pernambucana, que venceria por 2 a 1.
Nascido no Maranhão, o zagueiro tem contrato com o Sport até dezembro de 2019. O clube propôs uma renovação antecipada, mas ainda não houve acordo, já que Adryelson trocou de procurador.
Por enquanto, o Grêmio conta para a zaga com Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Thyere. De acordo com a direção, o Gauchão servirá como parâmetro para a contratação de um novo defensor.
— Não são todos os zagueiros que querem vir para o Grêmio porque sabem que temos aqui, na minha opinião, a melhor dupla de zaga da América do Sul —avalia o técnico Renato Portaluppi.