O Grêmio não desiste de contar com o meia do Cruzeiro Thiago Neves no seu elenco. Após a troca por Luan ter sido frustrada, o time gaúcho mantém o desejo de contratar o jogador da Raposa. A nova arma do Tricolor é usar a amizade entre o técnico Renato Portaluppi e Thiago Neves, que trabalharam juntos entre 2007 e 2008.
Antes do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, Renato afirmou que o jogador está acertado com o Grêmio, mas que ainda falta a liberação do Cruzeiro para que o negócio seja concretizado.
— É um jogador com quem já trabalhei, o conheço como jogador, como pessoa, tenho admiração muito grande por ele. Tenho certeza de que todo grande treinador, todo grande clube, quer o Thiago Neves. Eu não poderia pensar diferente — afirmou o técnico ao SporTV.
O nome do meia já está sendo ventilado pelo Grêmio desde o fim do Brasileirão, mas o time celeste sempre exigiu o pagamento da multa, cerca de 10 milhões de dólares, ou parte em dinheiro e a cessão de alguns jogadores que possam interessar ao Cruzeiro. O Grêmio chegou a oferecer R$ 5 milhões para ter o jogador. No entanto, os mineiros querem, R$ 8 milhões.
— O Thiago Neves está na lista, para falar a verdade, está bem avançado. Espero contar com ele em 2019. Praticamente, entre o Grêmio e o Thiago está tudo certo. Falta ele se acertar com o Cruzeiro. Mas acredito que vá dar certo — declarou Renato.
Thiago Neves está com 33 anos e tem um ano de contrato com o Cruzeiro, mas ainda não se posicionou sobre se deseja ficar na Toca da Raposa ou mudar-se para Porto Alegre.