Com dores na panturrilha direita, que o impediram de treinar com normalidade durante toda a semana, Jean Pyerre é outra baixa no time do Grêmio para a partida deste domingo (2), contra o Corinthians, na Arena. Ele se soma como desfalque a Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e pode dar vaga a Cícero no setor de armação da equipe.
Com a parada de Luan, que só voltará a jogar em 2019, Jean Pyerre assumiu a titularidade do time e faria, neste domingo, seu quinto jogo consecutivo. Junto com Matheus Henrique, ele é um dos talentos garimpados na base e será presença certa no grupo para a próxima temporada.
— O Jean e o Matheus estão enchendo os olhos. Não são mais promessas, já estão mostrando o valor deles. Sempre a gente observa, traz ao profissional. Esse trabalho está sendo feito há dois anos e é muito bom. Prova é que o clube está vendendo e formando —analisa Renato.
A escalação só será anunciada minutos antes da partida, como de hábito. Cícero é o mais cotado, embora Douglas também seja uma possibilidade, só que mais remota, por se tratar de um jogador praticamente fora dos planos para o ano que vem.
O time mais provável é Paulo Victor; Léo Moura (Leonardo), Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel e Maicon (Matheus Henrique); Ramiro, Cícero e Everton; Jael (André).
Com uma vitória, o Grêmio não dependerá do resultado do São Paulo, que enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, para garantir vaga direta na próxima Libertadores.