O Grêmio ainda não tem definido o goleiro para iniciar o Gauchão. O técnico Thiago Gomes aguarda por um parecer do jurídico para saber se Brenno poderá voltar antes do encerramento das férias e se integrarao time de transição, que deverá disputar as quatro primeiras partidas do campeonato estadual.
Com 19 anos, Brenno foi promovido neste ano ao grupo principal e tomou o espaço de Bruno Grassi como terceiro goleiro. Como entrou em férias no dia 3 de dezembro, só poderá se reapresentar em 3 de janeiro. A não ser que uma brecha jurídica seja encontrada pelos advogados do Grêmio.
— A vontade dele é voltar antes. Mas a questão jurídica precisa ser observada — diz Thiago.
Caso haja a liberação, Brenno irá se apresentar para os treinamentos ainda nesta semana. Por enquanto, a única alternativa é Vinícius, que já participou de dois jogos-treino, contra Veranópolis e Caxias, mas ainda é considerado inexperiente para jogos oficiais.
O jovem Phelipe, que seria outra opção no grupo do Grêmio, foi convocado para o Sul-Americano sub-20, no Chile. Em setembro, ele chegou a ser convocado por Tite para treinar com a Seleção Brasileira.
— Se Brenno não puder voltar antes, precisará de um forte trabalho na pré-temporada para ficar pronto em 15 dias e estrear — afirma Thiago.
O primeiro jogo do Grêmio no Gauchão será dia 19 de janeiro, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo.