Surge a primeira oferta para Douglas, meia de 36 anos, que deixou o Grêmio no início do mês de dezembro. O jogador já iniciou negociações com a Chapecoense, que manteve-se na Série A para 2019. Vasco e Criciúma, os primeiros clubes cogitados, já desistiram da contratação.
Douglas passou a demonstrar maior interesse na proposta a partir da ida de Newton Drummond, o Chumbinho, como é conhecido, para o clube catarinense. Ex-diretor executivo de Inter e Vasco, Drummond foi contratado como diretor de futebol da Chapecoense.
Em férias, Douglas deverá participar de um evento beneficente em uma praia do Litoral Norte gaúcho. Na próxima semana, se a negociação com a Chapecoense avançar, já se irá apresentar na Arena Condá, cuja academia será utilizada pelo clube na pré-temporada.
O meia teve duas passagens pelo Grêmio. Na primeira, entre 2010 e 2012, participou da conquista de um título gaúcho. Na segunda, entre 2015 e 2018, Douglas foi campeão da Copa do Brasil. Lesionado, ficou fora dos títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão.