A trajetória de Douglas no Grêmio já tem data para encerrar: 31 de dezembro de 2018. O meia não renovará contrato com o Tricolor para a próxima temporada, e deixa Porto Alegre ainda sem destino definido. Pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (10), o próprio camisa 10 despediu-se do clube e da torcida gremista.
"Foram 5 títulos, 44 gols e 3 anos vestindo essa camisa. Sinto um orgulho imenso e uma alegria enorme em poder ter esse privilégio. Ao Grêmio, devo meu agradecimento por me permitir disputar 253 jogos e, para a torcida, fica meu eterno carinho e um sentimento de gratidão que não cabe nas palavras. Aqui fiz amigos que vão além das 4 linhas. Amigos que o futebol me presenteou e levarei para sempre em meu coração", escreveu o jogador em sua conta oficial no Instagram.
Douglas fez questão de enfatizar que o fim de seu contrato com o Grêmio não significa o fim de sua carreira. Segundo o atleta de 36 anos, ainda possui grandes objetivos na carreira.
"Minha carreira não acaba por aqui porque tenho objetivos grandiosos e estou 100% preparado para os próximos desafios que estão por vir #ObrigadoGrêmio", finalizou.
O ex-camisa 10 do Tricolor deve se reunir com seus empresários nesta semana para definir os próximos passos. Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Douglas marcou 20 gols em 136 partidas. O período também foi marcado por duas lesões no joelho direito.
O Maestro Pifador foi o oitavo entrevistado na primeira temporada do Saia de Redação. O meia do Grêmio falou sobre os problemas com a balança, disse que não passa a bola para o técnico Mano Menezes e revelou que pensou em se aposentar neste ano. Assista!