Substituto de Marcelo Grohe nas últimas sete rodadas do Brasileirão, Paulo Victor terminou 2018 em alta no Grêmio. Aproveitando a ausência do titular, que teve de ficar afastado da equipe por conta de uma fratura nas costelas e só voltará a jogar no ano que vem, Paulo Victor foi o goleiro que mais vezes entrou em campo e o que mais fez defesas do grupo gremista no campeonato nacional.
Segundo o índice Footstats, Paulo Victor realizou 45 defesas na competição, 14 a mais do que Grohe. Em relação aos jogos, foram 20 de Paulo Victor e 18 de Grohe. No Grêmio desde julho do ano passado, o goleiro de 31 anos destaca a parceria com o colega de posição.
— A troca de aprendizado é a questão que mais soma na carreira do goleiro. Tenho a mesma idade do Marcelo e temos uma parceria muito grande — comentou Paulo Victor.
O goleiro destaca sua trajetória no clube em um ano e cinco meses. Neste período, teve três conquistas com a camisa do Grêmio. Com a permanência de Renato Portaluppi garantida,
a expectativa é de aumentar este número em 2019.
— Eu sabia das qualidades da equipe, e um dos meus objetivos ao chegar ao Grêmio era a conquista de títulos. Cheguei e, junto com o grupo, conquistamos a Libertadores, a Recopa e o Gaúcho. Isso para mim foi muito importante — completou o goleiro.