Enfim, a torcida do Grêmio conhecerá de perto o volante que já é considerado o sucessor de Arthur. Não se trata de Matheus Henrique, mas sim de Victor Bobsin. Liberado para os treinamentos após cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o jogador de 18 anos atuará pela equipe de transição nos primeiros jogos do Gauchão 2019.
— Ele já treina com bola — informa o técnico Thiago Gomes, que comandará a equipe.
Observado por clubes da Europa, até mesmo o Barcelona, Victor Bobsin teve seu contrato renovado neste ano até o final de 2021. No novo vínculo, foi estipulada uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 265,8 milhões ao câmbio atual).
— Há jogadores muito bons na base. Um deles é o Bobsin. A transição que vai começar o Gauchão será mais uma vez o laboratório para saber quem chega ou não — destaca o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Com 13 convocações, Bobsin é o jogador do Grêmio que foi chamado mais vezes para as seleções de base. Em maio, ele finalizou os trâmites burocráticos para obter a cidadania espanhola.
O time-base do Grêmio para abrir o Gauchão terá Brenno; Felipe, Rodrigues, Matias e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Lucas Araújo e Patrick; Tetê, Dionathã e Isaque (Da Silva).
Thiago Gomes também espera contar com Matheus Henrique e Jean Pyerre, que deverão ser liberados por Renato Portaluppi para o time de transição ainda durante a pré-temporada. A estreia será dia 19 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.