Renato Portaluppi tem reforço importante para a reta final do Brasileirão. Trata-se do atacante André. O jogador está há 26 dias sem atuar por conta de uma apendicite. Recuperado, está entre os relacionados do Grêmio para o jogo contra o Vasco neste domingo, na Arena.
- Foi um momento triste para mim, pois sentia que vinha numa crescente no Grêmio, evoluindo meu jogo coletivo, conseguindo participações importantes nos feitos da equipe, quando acabei me lesionando. Me recuperei bem, mas aí veio a apendicite, que é algo que todo mundo está sujeito a ter, mas que me tirou de combate por mais um tempinho. É duro ficar de fora e não poder contribuir, mas fico feliz por voltar nessa reta final ainda com bons objetivos no Brasileirão - disse André.
O atacante reforçou a importância na busca pela Libertadores e, principalmente, terminar a competição na frente do Inter. O time de Odair Hellmann é segundo colocado na tabela do Brasileirão e tem seis pontos de diferença para o Grêmio. Para André, uma vaga na competição internacional somado à pontuação maior do que o rival ajudaria a terminar o ano de 2018 melhor:
- Ainda faltam seis jogos em disputa. Parece pouco, mas um aproveitamento excepcional nesses compromissos é capaz de mudar o rumo de qualquer clube na tabela. A gente tem condições de vencer esses jogos e brigar por isso. Não tem como saber qual será o resultado lá frente, mas somente será possível saber se dermos tudo em campo, agora. Nosso time tem qualidade acima da média, um treinador vencedor e, mesmo com as conquistas recentes, muita vontade de seguir fazendo história, quebrando marcas e confirmando a fama de imortal. Atualmente, estamos seis pontos atrás do Inter. Nosso foco não está nisso, mas seria ainda mais legal superá-los, né? E o primeiro passo para que a gente alcance uma classificação ainda melhor é vencer o próximo jogo, em casa, diante do nosso inseparável torcedor, e arrancar para os últimos compromissos. O Vasco vem de uma vitória em clássico, o que dá mais confiança para a equipe nesse momento, então temos que saber neutralizar os pontos fortes deles e sermos letais lá na frente.
Se o Grêmio vencer logo mais, na Arena, ingressa no G-4 por conta do empate em 1 a 1 do Corinthians x São Paulo no sábado.