Não dá para considerar perder pontos para o Vasco neste domingo (11). Já bastam os cinco perdidos contra Bahia e Sport, do tipo que não se recuperam mesmo com vitória nas rodadas seguintes. É só contar com quantos pontos estaria o Grêmio se não tivesse se acidentado na Arena.
Renato Portaluppi conseguiu fazer sua equipe reagir imediatamente à eliminação na Libertadores uma semana atrás. Agora, a questão é outra. O São Paulo tem clássico contra o Corinthians nesta rodada e será o próximo adversário gremista. A luta por vaga direta na Libertadores é específica. Grêmio ou São Paulo, simples assim.
Quem for à Arena neste fim de semana verá mais um passo adiante de Jean Pyerre, uma joia da base que pode atropelar e virar titular ainda em 2018. Depende dele mais do que do treinador. Se o meia levar a sério a carreira, estará entre os 11 sem discussão.
O Vasco é perigoso porque ainda vê a lufada gelada do Z-4 às costas, o que o obriga a jogar cada partida como esfomeado atrás de prato de comida. Não mais do que isso.