O jogo desta quinta-feira (22), entre Vasco e São Paulo , às 20h, em São Januário, é de extrema importância para o futuro do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Flamengo, na noite da última quarta-feira (21), a equipe de Renato Portaluppi deixou de depender apenas de suas forças para terminar a competição entre os quatro primeiros.
No entanto, esse cenário pode ser modificado para os gremistas em caso de vitória dos cariocas na noite desta quinta-feira: time de Renato seguiria na frente do São Paulo, com os mesmos 62 pontos, como está a tabela atualmente. Ramiro admitiu que irá acompanhar o jogo e ficará na torcida pelos vascaínos, mas lembrou que o Grêmio não pode deixar de fazer a sua parte nas duas últimas rodadas do Brasileirão:
— Vamos dar uma secadinha, né? Se o São Paulo ganhar, acaba passando na nossa frente, mas vamos dar essa secada pra continuar no G-4. Mas independentemente do resultado dos adversários, a gente tem que fazer a nossa parte.
Sobre o confronto com o Vitória, adversário do próximo domingo (25), o jogador alerta para os riscos do adversário, mas ressalta que o time não pode sequer cogitar outro resultado que não seja a vitória:
— Temos de buscar a vitória fora de casa, se a gente ainda quer lutar. Não tem outro jeito. Eles estão brigando lá embaixo, não vai ser um jogo fácil, mas a gente precisa buscar os três pontos em Salvador.
Temos de buscar a vitória fora de casa, se a gente ainda quer lutar. Não tem outro jeito
RAMIRO
Sobre o confronto do Grêmio contra o Vitória
O atleta ainda analisou o desempenho do time na derrota para o Flamengo e admitiu um desempenho abaixo do esperado, especialmente na primeira etapa:
— A gente não fez um bom primeiro tempo. No meu ponto de vista, pecamos em algumas situações, principalmente ao oferecer muito a bola para o Flamengo. E, quando melhoramos no segundo tempo, já era tarde demais.
Depois da derrota no Maracanã, o Grêmio permaneceu no Rio de Janeiro, onde ficará treinando até o próximo sábado, antes da viagem para Salvador. Para o confronto contra o Vitória, Matheus Henrique, suspenso, desfalcará a equipe. Em compensação, Renato poderá contar com o retorno do zagueiro Kannemann que estava na seleção argentina.