Leonardo Gomes deve ser confirmado pelo técnico Renato Portaluppi para iniciar o jogo deste domingo (25) contra o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em alta no Grêmio neste final da temporada, o novo titular da lateral direita falou sobre o confronto em Salvador, após o treino da manhã deste sábado (24), ainda no Rio de Janeiro. O atleta projeta um adversário tentando pressionar desde o início, em função da situação na tabela, mas ressalta que o Grêmio também tem a obrigação de vencer:
— Eles vão querer propor o jogo, até pela situação deles. Mas nós não vamos mudar nossa maneira de jogar. Nosso time joga da mesma forma dentro e fora de casa e temos que vencer para atingir o objetivo de garantir uma vaga no G-4. Se a gente ganhar e o São Paulo perder na segunda, já conseguiremos a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
O lateral garante que o grupo de jogadores está ciente da importância de ficar entre os quatro primeiros e do reflexo que isso significa para o início da temporada de 2019:
— Como agora são dois mata-matas, muda muito. A gente sabe que é muito importante em termos de programação para pré-temporada. Por isso, o mais importante agora é entrar direto na fase de grupos da Libertadores. Esse é o pensamento do time.
Leonardo falou também sobre as prováveis mudanças no time para o jogo em Salvador. Além da volta de Kannemann, Maicon deve entrar na equipe no lugar de Matheus Henrique, suspenso:
— É indiscutível a qualidade dos dois, o Grêmio só tem a ganhar com a presença deles. Claro que, quem estava jogando estava dando conta do recado, mas vai ser importante até pelo acréscimo de experiência dos dois, que talvez tenha faltado um pouco no último jogo.
O provável time do Grêmio para iniciar o jogo contra o Vitória tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael (André).