Com pouco assédio de torcedores, a delegação do Grêmio desembarcou no início da noite desta sexta (2) em Belo Horizonte, para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi relacionou 24 atletas para a viagem. Recuperados de lesão e em melhores condições físicas, o lateral Léo Moura e o atacante Everton podem retornar ao time titular.
Os desfalques são o principal problema de Renato para a partida, que é decisiva para as pretensões gremistas de chegar ao G-4 do Brasileirão. Com dores musculares, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon ficaram em Porto Alegre. Com fratura em duas costelas, o goleiro Marcelo Grohe não atua mais em 2018. Já o atacante Luan ainda se recupera de lesão muscular e também foi vetado para o jogo.
Com isso, o zagueiro Paulo Miranda permanecerá como parceiro de zaga de Pedro Geromel. Já o garoto Matheus Henrique está cotado para substituir Maicon. Sem atuar há cerca de um mês, o lateral Léo Moura tem possibilidades de começar o jogo, embora Leonardo Gomes ainda seja o favorito para iniciar. Já o atacante Everton, que começou no banco contra o River Plate, na terça (30), deve retornar ao ataque titular.
O provável time do Grêmio para a partida tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes (Leo Moura), Paulo Miranda, Pedro Geromel e Cortez; Michel e Matheus Henrique; Ramiro, Cicero e Everton; Jael.
Também estão relacionados em Belo Horizonte o goleiro Bruno Grassi, os laterais Madson, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba, o volante Kaio, os meias Thaciano, Douglas e Jean Pyerre e os atacantes Alisson, Pepe, Vico e Thonny Anderson.
Preservado em função das falhas no jogo contra o River Plate, o zagueiro Bressan não viajou à capital mineira. Com isso, o Grêmio não terá zagueiros de ofício no banco de reservas contra o Atlético-MG, jogo marcado para o sábado (3), às 17h, no Estádio Independência.