Javier Pinola, zagueiro do River Plate, destacou o tamanho do Grêmio e afirmou que a equipe adversária respeitou muito o seu time. O jogador avaliou a postura do time argentino durante a partida e respondeu como o River avançou depois de estar perdendo novamente por 1 a 0. Além do zagueiro, o auxiliar Matías Biscay falou sobre ter que substituir o suspenso Marcelo Gallardo, técnico principal dos argentinos.
Pinola considera que o seu time avançou à final por ter confiado em uma ideia. O zagueiro comentou que o Grêmio respeitou muito o River Plate em ambas as partidas.
— Passamos porque confiamos em uma ideia. Tivemos muito claro o que teríamos que fazer nas duas partidas contra um grande rival, o último campeão. Uma equipe que nos respeitou muito nas duas partidas — contou o jogador.
Pinola também avaliou a partida. O argentino considera que o rendimento do seu time caiu no segundo tempo, apesar dos dois gols.
— No primeiro tempo fomos dominantes. No segundo tempo não tivemos essa mesma qualidade de futebol que tivemos no primeiro, mas a confiança estava intacta, não perdemos a fé — disse o zagueiro.
Matías Biscay falou sobre ter que substituir o técnico Marcelo Gallardo. O auxiliar afirmou estar incomodado em ter que estar na posição do técnico, que, para ele, não deveria estar suspenso.
— Não tem sentido que os verdadeiros protagonistas da partida, que são os jogadores e dois treinadores, tenham que pagar por bobagem como essa. Me sinto incomodado de estar aqui, porque não é justo que um treinador que dignifica a profissão, como o Marcelo, e trabalha no dia a dia com sua equipe para poder chegar a isso, perde uma partida desta natureza. Estou indignado — desabafou Biscaray.