Em segundo plano em meio às duas partidas da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, o Grêmio enfrenta o Sport, pelo Brasileirão, no sábado, às 16h30, na Arena. As duas equipes estão em situações opostas na tabela: enquanto o time de Renato Portaluppi briga na ponta de cima, a equipe de Milton Mendes é a vice-lanterna. Mas o técnico visitante, no entanto, acredita que pode reagir.
— Sabemos das dificuldades que temos para enfrentar o Grêmio. Não temos um bom retrospecto fora de casa, mas temos nossas armas e a equipe está crescendo — afirmou Milton Mendes em entrevista ao Show dos Esportes.
Em situação complicada na tabela — quatro pontos atrás do América-MG, o primeiro time fora da zona de rebaixamento —, Mendes disse que a vitória sobre o Inter, de virada, na Ilha do Retiro, colaborou para que o Sport se equilibrasse emocionalmente:
— Você não consegue trabalhar a técnica sem ter o emocional equilibrado. No jogo contra o Inter, ganhamos e deu uma estabilizada emocionalmente. Depois disso, trabalhamos muito nesta semana posicionamento, ideias táticas... Cheguei há quatro jogos e a coisa estava muito ruim. Conseguimos ganhar dois jogos em casa. Estou com uma ambição boa para este jogo.