Com apenas 19 anos e atuando pela equipe sub-20 do Grêmio, o goleiro Phelipe Megiolaro não escondeu a surpresa em ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao Show dos Esportes nesta sexta-feira (21), o jogador gremista revelou como ficou sabendo da convocação, afirmou não ter caído a ficha ainda, falou de inspirações e de suas principais virtudes.
Na convocação passada, o técnico Tite chamou Hugo, goleiro das categorias de base do Flamengo. Cléber Grabauska questionou se Phelipe tinha alguma suspeita de que poderia ser chamado.
— Nenhuma (suspeita). Hoje, durante o treino da manhã, fui interrompido pela melhor notícia da minha vida, essa convocação para a (Seleção) principal. Não esperava nada — contou o goleiro.
O jogador revelou ainda sobre o momento em que descobriu que estava na Seleção principal.
— No primeiro instante eu não acreditei. Até fiquei um pouco confuso, porque eu fiquei ansioso pela convocação pra Seleção sub-20. Fiquei esperando meu nome lá. Até agora eu não acredito, não caiu a ficha — comemorou.
Phelipe também falou dos seus ídolos, os goleiros que o inspiram.
— O Buffon, para mim, é o melhor goleiro da história. Eu também gosto do Iker Casillas. Pela estatura que ele tem, pelo jeito de jogar. Me vejo próximo dele. O Guillermo Ochoa é um goleiro que não é muito alto — disse.