Depois de ser titular no empate contra o Santos, Matheus Henrique apareceu para dar entrevista coletiva antes do Gre-Nal 417 na tarde desta sexta-feira (dia 7), no CT Parque Gigante. O garoto apareceu entre os cotados para jogar contra o Inter no Beira-Rio, porém, Maicon retornou aos treinamentos e o primeiro clássico do jovem volante deve ser, pelo menos inicialmente, no banco de reservas.
— Se o Maicon estiver pronto para jogar, é uma peça muito importante. Não só por ser o nosso capitão, mas por ser o nosso capitão, por ser um cara que comanda o nosso meio, líder de passes e tudo. Se ele estiver â disposição, vai ser muito importante para a equipe — falou.
Oriundo do São Caetano, o jogador atuou apenas em dois clássicos gaúchos nas categorias de base. Agora, pela primeira vez, ele será relacionado para um Gre-Nal entre os profissionais.
— Para mim será especial, pois é meu primeiro clássico. Mas a circunstância vai ser como contra o Santos, em busca dos três pontos. Não vai ser uma loucura nem nada, não vamos chegar lá e se atirar. Vamos continuar a fazer o que estamos fazendo — projetou.
Depois do clássico do primeiro turno, Renato Portaluppi avaliou o futebol do time de Odair Hellmann como de "segunda divisão". Matheus tratou de elogiar a liderança colorada e pregar respeito antes do duelo de domingo.
— A gente tem que ter primeiramente respeito com o Inter, pois eles estão na liderança do campeonato. Eles têm os méritos deles também. A gente está na Libertadores e no Brasileiro em busca do mesmo objetivo, que é ser campeão — comparou.