![Rodrigo Oliveira / Agência RBS Rodrigo Oliveira / Agência RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24708000.jpg?w=700)
Virtualmente convocado para a seleção da Argentina, o zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, teceu elogios ao companheiro Luan, autor do gol da vitória contra o Ceará, no último domingo (23). Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o defensor se referiu ao atacante como o jogador da equipe gremista "que mais corre em campo".
— Nós temos o Luan em um momento muito bom. Ele é importante não só na parte tática, como também na parte ofensiva, fazendo gol. Ele corre muito. Acho que é o jogador que mais corre em campo, está em todos os lados. Às vezes ele erra, como todo mundo, mas está se esforçando e está em um nível muito alto — disse o argentino.
Kannemann evitou confirmar se será preservado no jogo da próxima terça (2), contra o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores. Afinal, o argentino está pendurado com dois cartões amarelos. Se tomar o terceiro, ficaria fora de um eventual confronto com River Plate ou Independiente, caso o Grêmio confirme a classificação.
— Quem tem que decidir isso é o Renato. Hoje está todo mundo preparado para o jogo do Campeonato Brasileiro primeiro (contra o Fluminense). Vamos ver depois o que ocorre na Libertadores. Ninguém tem a classificação garantida. Temos uma boa vantagem. Ninguém assegura que o Grêmio vai se classificar na terça. Temos que ir jogo a jogo. Primeiro vamos pensar no Brasileirão e depois pensar no que vai acontecer na Libertadores — completou.
O Grêmio já recebeu um comunicado da Associação de Futebol da Argentina (AFA) informando que Kannemann será convocado para defender seu país nos amistosos de outubro contra Iraque e Brasil, desfalcando o time gremista no confronto direto com o Palmeiras, no dia 14 de outubro. Sem confirmar a convocação, o zagueiro falou sobre a possibilidade de ficar fora de uma partida tão importante pelo Brasileirão.
— É um sentimento desencontrado. A convocação é um sonho de todo jogador. Mas se eu for convocado, vou perder a oportunidade de jogar contra o Palmeiras, um jogo decisivo pelo Brasileirão. Vou ficar muito feliz se for convocado, mas com um olho aqui também — declarou.
Por fim, Kannemann analisou a provável situação de enfrentar a Seleção Brasileira, enquanto atua em um clube do Brasil.
— Eu nunca tive a possibilidade de enfrentar o Brasil em um jogo de país contra país. Tomara que eu tenha a sorte de ser convocado de novo. Todo jogador tem esse desejo. Depois, vamos tentar ajudar a seleção. Se tiver a sorte de ser convocado, vou ter a sorte de ver o Everton e rever o Arthur e o Walace (ex-atletas do Grêmio), mas vamos tentar ganhar — finalizou o argentino.