Cresce a mobilização dos torcedores do Grêmio para a partida desta terça-feira (7), em Quilmes, contra o Estudiantes, pela Libertadores. Desde o final de semana, o Departamento do Torcedor Gremista (DTG) tem recebido ligações de gremistas que decidiram esperar pelas últimas horas e agora correm atrás de ingressos. É possível que chegue a 1,3 mil o número de presentes.
Desde domingo na Argentina,Thiago Floriano, do DTG, diz que a procura inesperada tornou difícil quantificar o número de torcedores que comparecerão ao estádio do Estudiantes.
— Ele pode variar para cima e para baixo. A conta vai de 900 a 1,3 mil — calcula.
Nesta segunda, Thiago Floriano confirmará os detalhes finais para a escolta que será oferecida aos torcedores. A saída será às 18h30min da Avenida dos Italianos, em Puerto Madero. Às 19h30min, o comboio passará no pedágio sul da rodovia que leva a Quilmes.
— Com a escolta, confiamos que não haverá qualquer dificuldade no ingresso ao estádio — complementa Thiago.
Os ingressos para gremistas serão vendidos a partir das 17h de terça. Eles custarão 40 dólares e poderão também ser pagos em pesos, o equivalente a 1,2 mil, ou R$ 160.
Excursões partirão via rodoviária de municípios como Livramento, Uruguaiana e Selbach. O deslocamento também é feito por avião ou carro.