O diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski, deu duas boas notícias ao torcedor gremista na tarde desta quarta-feira (8). Segundo ele, o atacante Everton terá recuperação plena de seu problema muscular na coxa direita para poder treinar e se preparar adequadamente para o confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (15), no Maracanã.
Everton saiu machucado no segundo tempo da partida contra o Flamengo na semana passada e não viajou para a Argentina para o jogo contra o Estudiantes. No exame feito, não foi constatada ruptura de fibras, o que criou um alívio entre os gremistas. O jogador já deve treinar com os companheiros até o próximo domingo.
A outra boa notícia confirmada por Berdichevski foi em relação a Luan, que sofreu uma pancada forte na região do quadril contra o Estudiantes e teve que deixar a partida. O médico Márcio Dornelles, que atendeu o atleta no jogo, já havia referido boa reação na viagem de retorno a Porto Alegre. Não será necessário nenhum exame de imagem, e o meia estará à disposição para os treinamentos.
Dos jogadores que já estavam machucados, o Grêmio seguirá sem contar com Bressan e Michel. O zagueiro não tem previsão de retorno, e o volante na próxima semana já estará de volta aos treinos no campo.