Mesmo com o risco de ficar 10 pontos atrás do líder, não há motivos para o Grêmio colocar a equipe principal contra o Flamengo pelo Brasileirão. A prioridade agora tem de ser a Libertadores. É possível Renato Portaluppi escalar uma equipe competitiva. Voltando após parada de três meses, seria interessante colocar Alisson para pegar ritmo de jogo. Ele será a alternativa caso Everton não jogue na Argentina.
O time fica encorpado com as presenças de Jailson, Douglas, Marinho e Hernane Brocador. Acredito que Maurício Barbieri deixará alguns titulares do Rubro-Negro no banco. É a mesma situação do Tricolor. Se manter a corda esticada, o Mengão corre risco de perder atletas por lesão. E tem duelo contra o Cruzeiro na quarta-feira pela competição sul-americana. Dos dois lados, não é hora de arriscar!
Trocas
Pepê é a novidade na atualização da lista gremista na Libertadores. Entra na vaga de Vico. Penso que era hora de Matheus Henrique. Finalmente, André está liberado. O cara veio para ser o fazedor de gols. Mas ainda não deu a resposta esperada. Marinho e Douglas agregam qualidade ao grupo. Por fim, o goleiro Brenno entra para suprir a saída de Léo Jardim.