Após a eliminação do Grêmio para o Flamengo na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (15) o discurso dos jogadores foi de "cabeça erguida" e foco nas competições que restaram, a Libertadores e o Brasileirão. Na saída de campo, os atletas do time de Renato Portaluppi lamentaram o resultado e a eliminação. O capitão Maicon foi um dos primeiros a falar.
— Eliminação frustrante pelo o que apresentamos no jogo. Jogamos 90 minutos praticamente em cima do Flamengo e tomamos um gol por bobeira. Acho que saímos com a cabeça erguida por tudo o que fizemos hoje e na competição. Temos mais dois campeonatos pela frente e vamos buscar para sermos campeões — declarou o meia.
O gol do Flamengo, marcado aos cinco minutos de jogo por Éverton Ribeiro, ocorreu após Bruno Cortez furar em bola. O lateral-esquerdo explicou o lance e lamentou a eliminação.
— O gol foi falha minha. Infelizmente a bola quicou ali, me atrapalhou. Só que o cara que dominou a bola não fez o gol. Ele rolou a bola para trás e saiu o lance do gol. Nossa equipe está no caminho certo. Hoje, não conseguimos sair com o resultado. Criamos várias situações, não saiu o gol, mas é continuar com a cabeça erguida que temos duas competições para brigarmos — concluiu Cortez.
O discurso do atacante Everton também foi de mirar o que vem pela frente.
— Quem passasse, não ia ser surpresa para ninguém. Agora é virar a chave, focar na Libertadores e no Brasileirão e tem muito chão pela frente ainda — tranquilizou o atacante.