Arthur foi definitivamente negociado com o Barcelona, e Maicon foi poupado do amistoso contra o Corinthians. Por isso, o time entrou em campo com a dupla Jailson e Cícero. No primeiro tempo, com eles, o Grêmio venceu por 1 a 0. No segundo tempo, jogaram os reservas Kaio e Thaciano — improvisado. Renato Portaluppi elogiou a atuação da dupla titular.
— Não perdemos muito, não. A qualidade de Arthur e Maicon é muito grande, mas eu gostei bastante, tanto do Jailson como do Cícero. Até porque eles vêm jogando. Todas as vezes que eu precisei deles, eles entraram e entraram bem. Vai ser desta forma. Tem que achar um substituto do Arthur, está em aberto. Vai depender dos jogadores, das condições de cada um no momento que entrar, aproveitar as oportunidades. Mas a nossa maneira de jogar, não vamos mudar — explicou o treinador.
Apesar da queda de rendimento com os reservas no segundo tempo, o que ocasionou a virada do time paulista, Renato valorizou o teste na Arena Corinthians.
— O objetivo era esse, procurar dar ritmo de jogo, já que fazia muito tempo que não jogávamos e na próxima semana já começa novamente o Brasileirão, depois tem Copa do Brasil e Libertadores. Eu não estava muito preocupado com o resultado.
O treinador ainda falou sobre o retorno de Douglas e sobre a estreia de Marinho.
— São dois jogadores de qualidade muito grande. O Douglas todo mundo já conhece com a camisa do Grêmio. É inteligente, vai nos ajudar bastante. Vamos torcer para que ele perca mais uns dois quilos. Para quem chegou 14 quilos acima do peso, está bem. O Marinho também tem uma qualidade muito grande, mesmo fora de ritmo ele mostra uma qualidade muito grande — completou.