Na reapresentação do Grêmio nesta quinta-feira, apenas quem não começou o jogo contra o Atlético-MG foi a campo. Houve um treino coletivo entre os reservas e, mais uma vez, o zagueiro Kannemann esteve ausente do trabalho principal. Acompanhado pelo meia Alisson, o argentino deu voltas ao redor do gramado, ainda como parte de sua recuperação de uma virose que o debilitou fisicamente.
O médico Felipe do Canto disse que a partir desta atividade o jogador deveria ser encaminhado para a preparação física e para o técnico Renato, não descartando a possibilidade do atleta ser incluído na viagem ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Vasco.
Essa hipótese, porém, não é uma tendência. A avaliação do treinador normalmente é muito rígida e a falta de treinamentos durante a semana pode adiar o retorno do zagueiro ao time. Além disso, Bressan foi bem contra o Atlético e não seria preciso apressar a volta de Kannemann.
Nesta sexta-feira, o Grêmio faz o último treino antes de embarcar para o Rio de Janeiro, ficando o trabalho final reservado para sábado. Se estiver apto para a viagem, as chances de o argentino jogar aumentam bastante.