O Grêmio acertou a contratação do goleiro Guilherme Boer, 19 anos, para reforçar a categoria sub-20. Revelado pelo Tubarão, clube parceiro da equipe gaúcha, o jogador estava no Fluminense até o final de junho e era titular na base. Mas pela crise financeira dos cariocas, não teve a opção de compra exercida e foi liberado.
Com 1m88cm, Guilherme é elogiado pela velocidade de reação, bom posicionamento e a qualidade na saída de bola. Segundo o empresário Bruno Junqueira, responsável pela negociação, o goleiro assinará contrato com o Grêmio por dois anos e meio.
Natural de Loanda, no Paraná, Guilherme busca referência nas características de Marcelo Grohe. O jovem teve destaque na Copa Santiago de 2017, quando foi eleito o melhor da posição e revelação da competição. O Fluminense o contratou por empréstimo, com opção de compra, mas acabou não fazendo o pagamento estabelecido por alegar dificuldades financeiras. Livre no mercado, o Grêmio teve preferência em sua contratação pela parceria feita com o Tubarão no final do ano passado.
— Ele era observado desde antes da contratação, quando ainda estava no Tubarão e vem pra reforçar o elenco — afirmou o coordenador técnico da base, Francesco Barletta.