Uma reunião entre o técnico Renato Portaluppi, a cúpula do departamento de futebol e o grupo de jogadores marcou o início do treino do Grêmio na tarde desta terça-feira (24). Segundo a direção gremista, a razão do encontro foi apresentar para os atletas, com a presença do treinador, o novo reforço do clube, o lateral Juninho Capixaba.
Os dirigentes gremistas garantem que as cobranças públicas feitas pelo técnico aos jogadores após a derrota para o Vasco não foram tema da conversa.
— Não, foi um dia absolutamente normal. (A reunião) só se deu para a apresentação do Juninho Capixaba para o grupo. Esse assunto nem foi tocado. Foi só a apresentação e umas brincadeiras que ocorreram — explicou o diretor de futebol Alberto Guerra, um dos dirigentes presentes no encontro.
Na apresentação oficial do lateral para a imprensa, o diretor-executivo de futebol André Zanotta, que também estava na reunião, foi questionado sobre o assunto e confirmou a versão de Guerra.
— O Renato pediu pra irmos lá apresentar o Juninho para eles (jogadores). Fizeram brincadeiras. Durou menos de cinco minutos. Não teve absolutamente nada além disso — declarou Zanotta.