A primeira, e melhor notícia, que veio após a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta (18), é a mais óbvia: a vitória, evidentemente. Em uma tabela muito equilibrada, que mostra uma briga ferrenha pelas primeiras posições, um êxito contra o time da qualidade do Galo, que ocupa a terceira colocação, é fundamental.
Mas, esta é a primeira, e mais óbvia. Antes da partida, confesso que tinha meus receios quanto ao desempenho do Grêmio no resto do ano, a "possibilidade" de perder Kannemman, a perda sem reposição à altura de Arthur, a volta de Douglas, ainda fora de ritmo...
Mas, bastou a bola rolar, para que algumas dessas dúvidas fossem diluídas pela excelente atuação do time. Primeiro, é de se salientar a boa atuação de Cícero, jogando no lugar certo. Luan, novamente, teve boa movimentação, um pouco ofuscada pela perda do pênalti.
André, que vinha sendo, justamente, diga-se de passagem, questionado pela falta de gols, guardou o seu. Douglas, cujo retorno gerava grande expectativa, mostrou que lhe falta, apenas, ritmo de jogo, pois a técnica segue intacta. Marinho também entrou bem, mostrando que será um belo reforço para o resto da temporada.
É apenas um recomeço, o primeiro jogo depois de uma parada, mas a atuação do Grêmio deixa os torcedores com boas expectativas para o resto do ano. Se não houver um desmanche, acredito que acabaremos o ano com mais um título.