Correção: até às 10h50min do dia 25 de junho de 2018, esta reportagem informou equivocadamente que Grêmio e Avaí receberiam valores por conta da cláusula de solidariedade da Fifa. Mas este mecanismo não se aplica a transferências nacionais. O Grêmio terá vencimentos porque ainda detinha parte dos direitos econômicos do jogador. As informações estão atualizadas no texto.
O ex-volante do Grêmio Walace está de clube novo na Alemanha. O jogador, que estava no Hamburgo, clube rebaixado à segunda divisão, acertou com o Hannover para a próxima temporada e seguirá atuando na elite do país.
O negócio rende lucro ao clube gaúcho, que ainda detinha 10% dos direitos econômicos do jogador. Segundo a Sky Sports, a transação foi fechada em 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões).
Recentemente, Walace tinha sido especulado como reforço do Flamengo para o segundo semestre. O clube carioca, no entanto, não aceitou cobrir a alta pedida do Hamburgo.
Afastado pela direção no antigo clube, Walace não tinha mais clima para permanecer. Agora, tentará retomar a carreira em outro clube alemão.