A parada de 13 dias provocada pela Copa do Mundo serviu para esvaziar o departamento médico do Grêmio. A partir desta segunda-feira (25), data da reapresentação dos jogadores no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi terá todo o grupo à disposição para iniciar a preparação com vistas ao recomeço do Brasileirão, dia 18 de julho, na Arena, contra o Atlético-MG.
— O DM está zerado — comemora o médico Paulo Rabaldo.
Isso vale até para o volante Michel, que era considerado o caso mais grave, enfim recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida durante um treinamento, dia 20 de maio. Como Arthur deve ir ainda em julho para o Barcelona e Jailson está em tratativas de ser negociado com o Santos, ele entra na lista de cotados para atuar ao lado de Maicon. Seu concorrente, neste momento, é Cícero.
Kannemann e Luan, que não enfrentaram o Sport, em Recife, na última rodada antes da parada da Copa, também poderão participar com normalidade dos primeiros trabalhos da intertemporada. O argentino foi poupado porque se constatou que seu CK (concentração da enzima creatina quinase no sangue) estava muito alto e o expunha a risco de lesão muscular. E Luan ficou fora devido a dores musculares.
O meia Douglas, que não atua desde 5 de fevereiro de 2017, por ter passado por duas cirurgias no joelho esquerdo, participou de um coletivo com a equipe de aspirantes na semana passada e também reforçará o grupo de Renato no segundo semestre. Sua volta a campo será nesta terça (26), em Novo Hamburgo, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão de aspirantes.
— Ele se conscientizou de que precisava de um esforço extra e já está no peso ideal — elogia Rabaldo.