Olhando só o resultado, daria para afirmar que a vitória do Grêmio sobre o América-MG, na tarde deste domingo (dez), foi suada e apertada. De certa forma, essa afirmação até se sustentaria nos minutos finais do jogo, pois o time mineiro deu uma incomodada no fim da partida. Porém, no restante da partida, o domínio gremista foi escancarado, com diversas chances de gol que poderiam ter transformado o jogo em uma goleada.
Desde o começo, o América seguiu a cartilha dos demais times que vêm enfrentando o Grêmio na Arena. Marcação alta, dando poucos espaços para o time gaúcho. Porém, a tática não conseguiu segurar o passe brilhante de Cícero e a conclusão de Everton, que voltou a marcar, demonstrando sua importância para o time.
No restante do jogo, as chances se acumularam, como em outras partidas, mas, novamente, não conseguimos aproveitar as oportunidades. Em uma das mais belas jogadas do time, já no final, Everton quase guardou seu segundo gol. Hoje, as chances não fizeram tanta falta assim. Mas, nos próximos jogos, pode não ser assim. A vitória valeu, e muito, pela volta ao grupo dos quatro primeiros, um dos principais objetivos de Renato antes da parada para a Copa do Mundo.