O bom desempenho de Jael pelo Grêmio atraiu a atenção de outros clubes. O empresário do centroavante, Hamilton Bernard, confirmou que recebeu sondagens de interessados do Brasil e do Exterior pelo jogador de 29 anos nos últimos dias. Em sua coluna em GZH, Pedro Ernesto Denardin afirmou que Jael pode ser negociado com um clube asiático na próxima janela de transferências.
Contratado no ano passado, para brigar pela titularidade com Lucas Barrios, Jael sofreu uma lesão no joelho e perdeu boa parte da última temporada. Com a saída de Barrios em 2018, o centroavante recebeu oportunidades de ser titular no Gauchão e na Libertadores e teve boas atuações. Em 39 jogos pelo clube desde 2017, Jael marcou cinco gols. O centroavante contribuiu com sete assistências na temporada.
Em recuperação de lesão muscular, Jael voltou a treinar com bola no treino desta terça-feira. Quando estiver liberado, o jogador disputará titularidade com André, que será inscrito para a disputa das oitavas de final da Libertadores.
Segundo o diretor-executivo André Zanotta, o Grêmio não recebeu nenhuma sondagem ou proposta por Jael neste momento.
— Não chegou nada até o Grêmio neste momento – afirmou.