Devolvido ao São Paulo depois de ter jogado o primeiro semestre emprestado ao Grêmio, o meia-atacante Maicosuel tem a possibilidade de jogar em algum clube árabe no segundo semestre. Após uma reunião entre diretoria e comissão técnica do Tricolor paulista, ficou decidido que o jogador não será aproveitado por Diego Aguirre. Sendo assim, seu futuro deve ser longe do Brasil.
Emprestado ao Grêmio em fevereiro deste ano, Maicosuel fez apenas 12 jogos no Tricolor e não conseguiu convencer o técnico Renato Portaluppi de que deveria permanecer até o fim da temporada. No São Paulo, o pensamento é similar, e os representantes do atleta já foram comunicados do posicionamento do clube.
Alguns clubes árabes já demonstraram interesse em contratar o meia-atacante e, inclusive, iniciaram as negociações. Neste momento, a tendência é de que Maicosuel se transfira para algum clube estrangeiro. A definição, no entanto, deve demorar algumas semanas para ser anunciada.
Comprado em junho do ano passado por R$ 3,6 milhões, Maicosuel fez apenas nove jogos pelo São Paulo, com um gol anotado. Não conseguiu empolgar desde a sua contratação e tem vínculo com a equipe do Morumbi até julho de 2020.